quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MATÉRIA SOBRE CABELOS DANIFICADOS - SITE M DE MULHER (ED. ABRIL)



Em mais uma entrevista sobre como cuidar dos cabelos, Davy Rodrigues e seus amigos Roger Pontes e Rodrigo Antony, dão super dicas experts para quem não abre mão dos cuidados com a madeixas.

Falando sobre cabelos com diversos danos por químicas, o HairStylist carioca Davy Rodrigues aborda os melhores tratamentos para recuperar os fios.

________________________________________________________________________


Tem saída!

Cinco respostas inquestionáveis sobre cabelo danificado. Você nunca mais vai sofrer com fios sem vida

Publicado em 13/12/2012
Projetos Especiais



Quando o cabelo está danificado, não tem jeito: todo dia é um bad hair day. Para saber mais sobre esses probleminhas capilares clássicos, que tiram nosso sossego, e se livrar deles de uma vez por todas, consultamos quatro superespecialistas no assunto. Confira suas recomendações!

1. Meu cabelo vive com o aspecto de palha, com as pontas espigadas e sem brilho, por que isso acontece e o que fazer?
Isso acontece porque as cutículas (a camada externa dos fios) estão desgastadas. Esse é o resultado da exposição diária ao sol, à água com cloro do chuveiro, ao vento e à poluição, além, é claro, da ação da química de colorações, mechas e progressivas. Segundo o cabelereiro Davy Rodrigues, a solução é aplicar semanalmente máscaras e ampolas de tratamento. “Esses produtos irão se fixar nas partes mais ásperas e sensibilizadas dos fios, conferindo um toque macio, brilho intenso e aspecto mais tratado”, explica Rodrigues. O especialista também recomenda um bom corte para retirar as pontas duplas. E outros dois aliados importantes são o xampu e o condicionador da linha OX Proteins Reconstrução Profunda, que combina a proteína do tutano vegetal com extratos naturais, que deixa os cabelos duas vezes mais fortes.


2. Mudei a cor do meu cabelo várias vezes este ano e senti que, depois de tantas experiências, os fios ficaram porosos e sem vida. O que faço para não ter que cortá-los?
“O primeiro passo é, na próxima vez que tingir, não ultrapassar a área de retoque do cabelo colorido sem necessidade”, explica o cabeleireiro Roger Pontes. Ou seja: pinte apenas os fios que realmente precisam receber tintura. Depois, para recuperar a vitalidade, intercale o uso de máscaras e cremes de tratamento, que agem na força e resistência dos fios, com produtos nutritivos, que garantem maciez e brilho. O creme de tratamento OX Proteins Reconstrução Profunda, por exemplo, traz uma dose concentrada de nutrientes. Pontes recomenda ainda aplicar como finalizador um produto termoprotetor, com filtro solar UV.

3. Não consigo controlar o frizz. O que fazer para evitar esses cabelinhos arrepiados e por que eles insistem em aparecer?
O frizz é causado basicamente pela falta de hidratação. Quando o cabelo está seco, ele perde água e fica refém da eletricidade estática, responsável por levantar os fiozinhos. “Para se livrar do arrepiado, trate e discipline esses fios com produtos que façam uma boa umectação, como aqueles à base de óleos e os cremes antifrizz”, diz o expert Roger Pontes. Outra medida que funciona é utilizar um condicionador ou creme para pentear sem enxágue, produtos que ajudam a deixar os fios mais comportados, além de evitar o uso de escovas e pentes de plástico ou metal.

4. Comecei a notar que estou perdendo mais fios de cabelo diariamente do que o normal. O que será que está acontecendo?
Perder até 100 fios por dia é considerado normal. “Se notar que o processo se acentuou e, no período de uma semana, perceber uma redução importante na densidade do cabelo, consulte um médico”, recomenda o cabeleireiro Rodrigo Antony. Segundo ele, as causas mais comuns para a queda capilar são depressão, alto nível de estresse, uso de alguns medicamentos, anemia e disfunção da glândula tireoide. “Se for constatada alguma dessas causas, é preciso combatê-la, pois nenhum tratamento cosmético resolverá. Mas, se a saúde estiver boa, um cabeleireiro de confiança pode recomendar xampus e loções tópicas, que fortalecem o folículo capilar”, diz Antony.

5. Parece que meu cabelo ficou "viciado" em escova e secador. Quando eu não uso, não consigo disciplinar os fios, como resolver?
O cabeleireiro Roger Pontes concorda: realmente, secador e escova viciam. Se esse for o seu caso, não se preocupe. "Hoje temos excelentes produtos de finalização no mercado, para todos os tipos de cabelo, que podem ser usados no lugar da escova ou do secador", diz. Uma ótima indicação é o creme para pentear da linha OX Proteins Reconstrução Profunda, que hidrata a fibra capilar, ajudando a modelar as mechas.

______________________________________________________________________________

Confira na íntegra a matéria no site M de Mulher no link abaixo:

http://mdemulher.abril.com.br/extra/beleza-inquestionavel/tem-saida-726178.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário