sábado, 12 de novembro de 2011

Fios arrepiados, o que fazer?

Saiba o que fazer para evitar e corrigir essa aparência


1. Por que isso acontece e como tratar?
Uma das causas desse aspecto é a própria questão genética. Cabelos grossos, densos (em muita quantidade) e volumosos, normalmente apresentam os fios arrepiados, elétricos, rebeldes e opacos. Mas, outros fatores podem contribuir para isso. Em geral ficam assim quando expostos à umidade gerada pelo clima ou até pelo vapor do chuveiro. O vapor de água é absorvido pelo fio, que incha como uma esponja, tornando-se armado. Para evitar, o ideal é utilizar produtos de precisão molecular para o tipo certo de cabelo. Quando o cabelo estiver elétrico, procure usar sérum que contenha óleos específicos em sua formulação (como o caso de Liss Perfecteur de Brillance, da linha Liss Ultime de L`Oréal Prefessionnel, pois a linha inteira é formulada com a fusão de dois óleos: oliva e argan). Os produtos antifrizz são super indicados. Eles condicionam e “blindam” a superfície dos fios por várias horas, gerando uma barreira antiumidade.


2. Como evitar
Faça uso diário da linha Liss Ultime, como xampu, condicionador, máscara, sérum, creme para pentear e o tratamento noturno, além de procurar os serviços completos oferecidos no Instituto L`Oréal Professionnel na rua Carlos Vasconcelos, 145, Praça Saes Peña, na Tijuca. Dois serviços super procurados são a Escova Brilho Ultime, que confere um efeito liso com proteção térmica, brilho e controle de volume de longa duração, e a Blindagem Power Liss, uma selagem termoativada para um efeito liso de longa duração com barreira antiumidade.
O Instituto é uma escola de formação profissional na área da beleza, o mercado em maior crescimento no país.  Atualmente com as unidades do Centro e Tijuca, o centro de formação conta com uma unidade impecável em São Paulo, todas premiadas com o mérito de “Melhor Academia Escola de Beleza do Brasil em 2011” (conferido pela Cabelos & Cia). Além do curso de formação profissional para cabeleireiros a unidade Tijuca oferece Workshops de Corte Avançado, Jornadas Técnicas de Penteados e Maquiagem e um curso de Especialistas em Mechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário