quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como ter e cuidar de cabelos compridos - Fonte: Site Dicas de Mulher





Independente de ser liso, cacheado ou crespo, para manter os cabelos compridos bonitos, brilhantes e bem hidratados, é preciso ter atenção redobrada com os fios. Isso porque quanto mais longo o cabelo, significa que mais tempo de vida ele tem. Confira agora algumas dicas e saiba como ter e cuidar de cabelos compridos.
Muitas mulheres acham que para ter os cabelos compridos dos sonhos basta abandonar de vez a tesoura e esperar o crescimento. No entanto, este é um dos principais erros cometidos, pois com o tempo as pontas dos fios ficam agredidas e devem ser aparadas. Principalmente se houver pontas duplas, que impedem o crescimento, deixam os fios mais fracos e mais sensíveis.


Hidratar os cabelos a cada 15 dias é essencial não só para quem possui química ou tintura, mas até para os fios virgens. Se as mechas já estão bastante danificadas, prefira hidratar toda semana.
Para evitar que os fios fiquem com aspecto engordurado, principalmente os cabelos oleosos, é aconselhável aplicar o creme apenas nas pontas.
Garanta melhores resultados na hidratação investindo em produtos específicos para o seu tipo de cabelo e, de preferência, visite o salão de beleza pelo menos a cada dois meses para fazer tratamentos como a cauterização ou plástica capilar, que tem como objetivo devolver aos fios a estrutura capilar, garantindo mais força e maciez. Se preciso, retire apenas as pontinhas ressecadas.
Para evitar que os fios quebrem com facilidade, é necessário lavar delicadamente e na forma correta. Aplique o xampu na palma das mãos e em seguida no fios, sempre no sentido a partir do couro cabeludo até as pontas, massageando com a ponta dos dedos. Feito isso, enxágue bem para que não fique nenhum resíduo do produto nos fios.


Os cabelos longos geralmente ficam embaraçados nas pontas, por isso é necessário ter muita paciência para retirar os nós delicadamente. Para que os nós saiam com maior facilidade, é recomendado desembaraçar os cabelos no banho mesmo, basta aplicar um pouco de condicionador nas pontas e em seguida, escovar. Use sempre uma escova quadrada no estilo raquete, que contém dentes flexíveis que não agridem os fios.


Nem pense em prender e muito menos dormir com os cabelos molhados, pois eles ficam bastante flexíveis e podem se quebrar. O ideal é retirar o excesso da água com uma toalha para depois secar os fios com a ajuda do secador. Se tiver muita preguiça, aguarde até que os cabelos sequem naturalmente.
Mulheres que gostam das mechas compridas sempre lisas e com efeito chapado devem ter cuidados mais que redobrados para que os fios não fiquem com pontas duplas, ressecadas, quebradiças, com frizz e, no caso das que usam tintura, a preocupação deve ser com a aparência desbotada. A dica para manter os cabelos sempre bonitos mesmo usando aparelhos térmicos é apostar em produtos como protetor térmico, silicone, reparador de pontas e defrizante antes e depois de usar o secador ou chapinha.


Se a sua intenção é fazer com que os fios cresçam rapidamente, é preciso abandonar os procedimentos como mechas, reflexos e alisamentos, que podem agredir bastante os fios retardando o seu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário