quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que significa Visagismo? - Por Davy Rodrigues






    Visagismo é um termo derivado da palavra francesa VISAGE, que significa “rosto”. O termo foi criado em 1936 pelo grande cabeleireiro francês Fernand Aubry (1907-1976), que dizia que o visagismo é uma arte e que o visagista é um escultor do rosto humano. Refere-se à arte de embelezar ou transformar o rosto, utilizando cosméticos, tinturas e o corte de cabelo. Portanto, é aplicado ao trabalho do maquiador e do cabeleireiro, e à maquiagem artística do rosto.”
  (Hallawell, Philip – Visagismo – Harmonia e Estética, ed SENAC – p21)





     Defina o corte através do visagismo
O cabelo ideal a partir da personalidade

       Pelo visagismo, técnica francesa que adapta o penteado à personalidade da pessoa, você pode ajudar sua cliente na definição do novo corte.

  Antes do corte, propriamente dito, vale à pena uma breve entrevista. Tudo para definir se a cliente é sanguínea, melancólica ou colérica. Todos tem um pouco dos três tipos, mas o corte deve ser escolhido de acordo com aquele que a cliente deseja reforçar. Se os cabelos não expressam a personalidade da cliente, então vamos analisar bem nossas clientes para que possamos oferecer o serviço adequado às suas reais necessidades.

      Mas, lembre-se, jamais corte toda a cabeleira de sua cliente num dia em que ela esteja de mau humor. Você corre sério risco de tomar decisão impensada e certamente ela vai se arrepender no dia seguinte!


Entenda cada tipo:

qSanguíneo

      A maior marca é o dinamismo. Ideal para uma mulher moderna e informal. Normalmente buscam novidades. Podem ser classificadas como fashionitas, mulheres que querem sempre estar na moda.

qMelancólico e Fleumático

      São sedutoras. Fios sinuosos expressam sensibilidade, doçura e muita sensualidade. Geralmente possuem um toque “angelical”.

qColérico

      São mulheres marcadas pela seriedade. Determinadas e objetivas. Por si só, traços retos já denotam seriedade e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário