sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dicas da Neutrox para diminuir os danos nos cabelos durante o inverno


Dicas da Neutrox para diminuir os danos nos cabelos durante o inverno

Você sabe que a água quente e o uso excessivo do secador deixam os fios de cabelo, danificando a fibra capilar, correto? Mas o que fazer para armenizar esses efeitos, que aumentam com a chegada do inverno? A Neutrox preparou algumas dicas para você arrasar com cabelos brilhantes já no Verão, confira!
- Evite água quente:
Apesar de ser natural tomar banho quente no inverno, evite manter a água excessivamente quente. A temperatura muito elevada prejudica a pele, o cabelo e o couro cabeludo, estimulando-o a produzir mais gordura, deixando um aspecto oleoso. Além disso, a alta temperatura facilita a abertura das cutículas, fazendo com que os fios fiquem opacos e ressecados. A Gerente de Marketing de Produtos para Cabelo, Mariana Piovesani, aconselha para esses casos utilizar Shampoo e Condicionador Neutrox S.O.S, que tem uma alta concentração de queratina e restaura as fibras danificadas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação




- Saiba utilizar o secador na medida certa:
Outro fator que danifica os fios, deixando-os ressecados e opacos é o uso excessivo do secador. Além de diminuir a frequência, o correto é utilizar o aparelho a uma distância de 20 centímetros do cabelo, além de evitar o jato de ar muito quente e o abuso dos cremes reconstrutores. “O Creme de Tratamento Profundo Neutrox S.O.S é formulado com 18 aminoácidos e com um potente duo de complexo de proteínas e queratina. O tratamento deve ser feito quinzenalmente mas, nos casos de danos mais profundos causados pelo excesso de química, prancha e secador, indicamos fazê-lo semanalmente. Basta deixar agir por 15 minutos com touca térmica para devolver todo o brilho perdido”, ensina Mariana.

Foto: Divulgação
- Cuidado ao desembaraçar:
Quando os cabelos estão ressecados, um dos maiores sinais é o embaraçamento dos fios. Portanto, é necessário ter atenção ao desembaraçá-los. Ainda no banho, o ideal é desembaraçar os fios durante a aplicação do condicionador. O Creme de Tratamento de Choque, da linha S.O.S, também ajuda nesse processo. Com dois sachês, seu uso é bem descomplicado: o primeiro deve agir por três minutos. Basta enxaguar e secar os cabelos com uma tolha. O segundo é para ser aplicado ainda nos fios úmidos e não há necessidade de enxaguar. Basta secar como de costume.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
A Neutrox também preparou um método simples, rápido e eficaz, que pode ser feito uma vez por semana durante um mês. Siga o passo a passo sugerido pelo hairstylist Davy Rodrigues, fundador da ONG Beleza para Vida, Rio de Janeiro, e deixe os cabelos preparados para as próximas estações do ano.
  • Lave os cabelos com Shampoo Neutrox SOS (seque com a toalha);
  • Aplique metade do sachê 2 do Creme de Tratamento de Choque (Sela a Cutícula) e seque totalmente com secador os fios;
  • Divida a cabeça em quatro seções. Separe mechas finas e passe a chapinha 2 ou 3 vezes em cada mecha. Pode fazer uma leve fumaça, como uma bruma. Não se preocupe, é assim mesmo. O produto está penetrando profundamente nos fios;
  • Ao finalizar a etapa da chapinha, molhe todo o cabelo. Retire o excesso de água e aplique o passo um do sachê do Creme de Tratamento de Choque (Repositor de Proteína) deixe de pausa por 5 a 10 minutos e enxágue. Seque de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário